ARGENTINA E CHINA VÃO FECHAR ACORDO NUCLEAR NESTA SEMANA PARA CONSTRUÇÃO DE ATUCHA 3

Mauricio MacriA Argentina está avançando com seu programa nuclear e o governo de Mauricio Macri (foto) pretende assinar um acordo de cooperação com a China na quarta-feira (17), para a construção de duas novas usinas nucleares em território argentino, com investimentos somados em US$ 12,5 bilhões.

A parceria entre os chineses e os argentinos ganhou mais corpo no ano passado e vem sendo ampliada por meio de apoio financeiro do gigante asiático, que vai garantir o financiamento da construção da usina Atucha 3, a taxa de 4,5% de juros ao ano, sendo que a construção ficará a cargo da estatal China National Nuclear Corporation. A outra usina a ser construída, a quinta do país, ainda não teve o nome divulgado, mas provavelmente seguirá dentro da central “Atucha”.

A previsão era que as obras da usina começassem ainda em 2017, mas agora a expectativa é que tenham início em 2018. Atucha 3 terá uma potência de gerar 745 MW, enquanto que a outra usina a ser feita pelos chineses terá capacidade de 1.150 MW.

Deixe seu comentário

1 Comentário em "ARGENTINA E CHINA VÃO FECHAR ACORDO NUCLEAR NESTA SEMANA PARA CONSTRUÇÃO DE ATUCHA 3"

Notify of
avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
Lava Jato
Visitante

E o Brasil pensando em painéis solares e cara ventos!! Pqp!!!
Nem usina hidrelétrica estão incentivando no país!!
Política fraca! Governo fraco!!

wpDiscuz