IMPORTÂNCIA DA CONCLUSÃO DO REATOR MULTIPROPÓSITO BRASILEIRO SERÁ DISCUTIDA NO SIEN 2017

FOTO CARLOS SIENAlém da retomada das obras de Angra 3, a nova edição do Seminário Internacional de Energia Nuclear (SIEN) trará ao debate outras questões fundamentais para o segmento, como a questão da aceitação pública da fonte nuclear e o reator multipropósito.

Segundo o diretor do evento, Carlos Emiliano (foto), o reator multipropósito será importante para o Brasil, porque o País deixaria de importar radioisótopos – usados na medicina nuclear. O projeto do reator multipropósito brasileiro está orçado em cerca de US$ 500 milhões e atualmente está paralisado.

Paralelamente ao SIEN, acontecerá a Expo Nuclear, uma mostra de tecnologias e soluções para a cadeia. Também está prevista uma visita técnica que em 2017 acontecerá na Fábrica de Combustível Nuclear da INB, no município de Resende, no Rio de Janeiro.

A oitava edição do Seminário Internacional de Energia Nuclear acontecerá entre os dias 21 e 23 de junho, no Centro de Convenções Bolsa do Rio. A visita técnica à fábrica da INB será no último dia do seminário, 23 de junho, a partir das 7h.

Deixe seu comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz