CONSUMO DE ENERGIA NO BRASIL EM MARÇO CRESCEU 2,5%

Linhas de transmissãoO consumo de energia em março subiu 2,5% na comparação com o mesmo mês do ano passado, de acordo com novo balanço feito pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). O órgão avalia que o resultado é um reflexo da melhora das perspectivas da indústria, citando um estudo da Fundação Getulio Vargas (FGV), que aponta que o setor atingiu o maior nível de confiança em quase três anos.

“A melhora na confiança pode ser percebida na maioria dos setores das indústrias extrativa, de transformação e da construção. Ressalta-se que em março de 2017, a balança comercial apresentou um superávit superior ao do mesmo período do ano anterior. Foi o melhor resultado para o mês desde o início da série histórica do governo, em 1989”, destacou o ONS.

O Subsistema Sul teve crescimento de carga de 5,5% em março em relação ao mesmo intervalo de 2016. Já o aumento da carga no Subsistema Sudeste/Centro-Oeste foi de 2,1%, usando a mesma base de comparação. O Subsistema Norte teve alta de 3,4% e Subsistema Nordeste ficou praticamente estável, com elevação de 0,3% no consumo.

Deixe seu comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz