GOVERNO AUTORIZA REALIZAÇÃO DA 14ª RODADA DA ANP COM OFERTA DE 287 BLOCOS

Salão da 12ª Rodada da ANP - Foto: Rafael GodinhoA 14ª rodada de licitações da ANP está mais perto de acontecer. O Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) publicou nesta quinta-feira (20), no Diário Oficial da União, a autorização para a realização do leilão. A resolução não indica a data do certame, mas a previsão é que ocorra no segundo semestre deste ano.

A rodada vai ofertar 287 blocos em 29 setores de 5 bacias sedimentares marítimas e 6 bacias sedimentares terrestres, totalizando uma área de 122.622,40 km². São 158 blocos onshore e 129 offshore.

Nas bacias marítimas, são 10 blocos em Campos, 10 em Sergipe-Alagoas, 7 no Espírito Santo, 76 em Santos e 6 em Pelotas. Já nas bacias terrestres, são 12 blocos em Parnaíba, 11 no Paraná, 62 na Potiguar, 27 no Recôncavo, 46 em Sergipe-Alagoas e 19 no Espírito Santo.

Deixe seu comentário

1 Comentário em "GOVERNO AUTORIZA REALIZAÇÃO DA 14ª RODADA DA ANP COM OFERTA DE 287 BLOCOS"

Notify of
avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
Luciano Seixas Chagas
Visitante
A medida é bastante salutar para a atividade. Nesses tempos de preço do petróleo na casa de U$ 50.00 ela só será efetiva se algumas medidas de governo de desregulamentação e adequações de leis, como algumas já anunciadas pelo senhor Marcos Felix do MME, forem rapidamente implementadas. Têm que ter regulamentações rápidas pois em tempo de crise poucos ousam investir em exploração, principalmente com riscos e quando as taxas internas de retorno (TIR) são baixas ou negativas, principalmente por encargos onerosos, que deveriam ter tratamento especial, como ocorre na maioria dos países do mundo civilizado. Se houvesse uma sintonia entre… Read more »
wpDiscuz