PETROBRÁS PLANEJA SE REUNIR COM INVESTIDORES INTERESSADOS NO TERMINAL DE REGASEIFICAÇÃO DO PECÉM

Pedro Parente (2)O presidente da Petrobrás, Pedro Parente (foto), e o governador do Ceará, Camilo Santana, se reuniram na sede da estatal para falar de investimentos de parceiros no Terminal de Regaseificação de Pecém. Parente declarou que pretende conversar com os investidores interessados na unidade, para que eles possam conhecer a metodologia de parcerias e desinvestimentos da petroleira.

De acordo com o governador cearense, já existem empresas interessadas no ativo. Por isso, o governador pediu ao presidente da estatal uma maior participação da Petrobrás nos contatos com os possíveis investidores.

O Terminal de Pecém tem capacidade de transferir até 7 milhões de metros cúbicos por dia de gás natural para o Gasoduto Guamaré-Pecém (Gasfor). A Petrobrás colocou a unidade à venda no ano passado.

Deixe seu comentário

1 Comentário em "PETROBRÁS PLANEJA SE REUNIR COM INVESTIDORES INTERESSADOS NO TERMINAL DE REGASEIFICAÇÃO DO PECÉM"

Notify of
avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
Luciano Seixas Chagas
Visitante
Finalmente o Pullen Parente lembrou que o Brasil tem leis e procedimentos que precisam ser cumpridos. Apesar da Petrobras ser uma SA., seu maior acionista é o estado e ele deve, primeiro, satisfação a população brasileira, detentora das ações segundo os preceitos republicanos. Deveria, portanto e preservando os negócios e estratégias da empresa, explicar porque desinveste ou vende ativos importantes no canário atual de preços baixos, onde alguns ativos podem até ter valores negativos hoje, face aos passivos, e pouco renderão de caixa para cobrir parte da dívida como exaustivamente propalado com argumentos facilmente derrubados por um mero exercício de… Read more »
wpDiscuz