CÂMARA DE COMÉRCIO DE DUBAI ABRE ESCRITÓRIO NO BRASIL

Camara DubaiO Brasil vai receber o primeiro escritório da Câmara de Comércio e Indústria de Dubai na América Latina. Ficará em São Paulo e servirá de base para os negócios entre as empresas ligadas à instituição e as nações da região. O anúncio foi feito pelo presidente e diretor executivo da Câmara de Dubai, Hamad Buamim, em reunião com o vice-governador de São Paulo, Marcio França.

Atualmente, o Brasil já é o principal parceiro comercial de Dubai na América Latina, representando 34,5% do comércio não-petrolífero do emirado com a região em 2016. A visita da delegação dos Emirados Árabes Unidos faz parte de uma missão comercial para a América Latina liderada pela Câmara de Dubai, que abrange Brasil, Paraguai e Argentina e se encerra no sábado (22).

De acordo com Buamim, a escolha do Brasil para a instalação do primeiro escritório da Câmara na América Latina foi uma decisão estratégica para a organização, pois ajudará a construir pontes entre as comunidades de negócios de ambos os países.

“Este é um momento muito importante para nós, porque será nosso primeiro escritório na América Latina e servirá a toda a região. Vemos isso como um grande desenvolvimento no reforço da cooperação econômica, como demonstra nosso forte compromisso de melhorar as relações comerciais entre Dubai e mercados promissores dentro da América Latina. Esperamos que esta visita fortaleça ainda mais as relações Brasil-Dubai e abra portas para novas parcerias e possibilidades”, disse o executivo.

O vice-governador afirmou que também tem boas expectativas com a visita, destacando que o estado de São Paulo poderia “ampliar as relações com Dubai em diversos mercados, entre eles, o de gás”.

Deixe seu comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz