NUCLEP AVANÇA NA CONSTRUÇÃO DE SUBMARINOS BRASILEIROS

Por Daniel Fraiha (daniel@petronoticias.com.br) – 

curso Abdan-WNU na NuclepA Nuclep está avançando na construção dos novos submarinos brasileiros, com a conclusão de 100% dos cascos de duas unidades, e a previsão de concluir o terceiro em agosto deste ano.

Atualmente o casco da terceira unidade está com 90% de conclusão e o da quarta com 40% – este previsto pra ficar pronto em 2018 -, e as atividades seguem em ritmo intenso.

Nesta segunda-feira (3), as instalações da Nuclep foram palco de um curso sobre o setor nuclear promovido pela Associação Brasileira de Desenvolvimento das Atividades Nucleares (ABDAN) e pela World Nuclear University WNU, incluindo uma visita de profissionais, executivos e universitários ao canteiro de montagem dos cascos dos submarinos.

O curso reúne os maiores nomes da indústria nacional, incluindo executivos como Antônio Müller e Celso Cunha, da ABDAN, Patrícia Wieland, da WNU, Helmut Engelbrecht, dá World Nuclear Association (WNA), João Tupinambá, da INB, e Liberal Zanelatto, da Nuclep, entre outros.

Na terça-feira (4), haverá uma visita técnica à fábrica de combustível da INB, em Resende, e na quarta (5) o curso terá uma nova edição em São Paulo.

Veja as fotos da visita e do canteiro de montagem abaixo.

Deixe seu comentário

1 Comentário em "NUCLEP AVANÇA NA CONSTRUÇÃO DE SUBMARINOS BRASILEIROS"

Notify of
avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
Roberto Tadeu
Visitante

Que bom o Brasil estar desenvolvendo sua auto eficiência neste tipo de armamento. Deveriam construir no mínimo 28 a 38 assim poderíamos dizer que na Amazônia azul estaríamos protegidos

wpDiscuz