ABDAN E WNU REÚNEM INDÚSTRIA NUCLEAR PARA CURSO NO RIO

Por Daniel Fraiha (daniel@petronoticias.com.br) – 

CUIRSO ABDANA ABDAN e a World Nuclear University estão unidas nesta segunda-feira (3), no Rio de Janeiro, para a realização de um curso sobre o setor nuclear que envolve os principais nomes da indústria, nas instalações da Nuclep, em Itaguaí.

A abertura foi realizada por Antônio Müller e Celso Cunha, da ABDAN, Patrícia Wieland, da WNU, Helmut Engelbrecht, da World Nuclear Association (WNA), João Tupinambá, da INB, e Liberal Zanelatto, da Nuclep.

Com o salão lotado de profissionais da indústria, executivos e universitários, o curso faz um panorama geral dos principais aspectos relacionados ao setor nuclear, como o futuro da fonte, as tecnologias de reatores, a produção de combustível nuclear e quesitos de segurança, entre outros temas.

O evento inclui ainda uma visita técnica à fábrica da Nuclep, além de abordar as novas lições que estão sendo aprendidas na construção dos reatores mais modernos pelo mundo e a estruturação econômica de novos projetos.

Na terça-feira (4), haverá uma visita técnica à fábrica de combustível da INB, em Resende, e na quarta (5) o curso terá uma nova edição em São Paulo.

Deixe seu comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz