GERAÇÃO DISTRIBUÍDA ALCANÇA 100 MW NO BRASIL

Absolar Rodrigo SauaiaA geração distribuída de energia está ganhando mais espaço no Brasil. O país atingiu a marca de 100 MW instalados a partir de fontes renováveis, com destaque para a solar, que responde por 99% do total.

Os dados foram levantados pela Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), com base em dados oficiais da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), e mostram que dos 100 MW instalados, 67,7 MW são provenientes da fonte solar fotovoltaica, totalizando 8.832 sistemas, somando mais de R$ 540 milhões em investimentos no país.

Nas contas da associação, o potencial técnico brasileiro de geração distribuída solar fotovoltaica, já parcialmente mapeado pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE), representa mais de 164 gigawatts (GW), considerando apenas os telhados de residências.

“Isso significa que, se aproveitarmos os telhados de residências brasileiras com geração distribuída solar fotovoltaica, a energia elétrica gerada seria capaz de abastecer 2,3 vezes toda a demanda residencial do país”, afirma o presidente da Absolar, Rodrigo Sauaia.

Deixe seu comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz