CONTRÁRIO A INDICAÇÕES POLÍTICAS PARA NUCLEP, RENATO COTTA É DEMITIDO DA COMISSÃO NACIONAL DE ENERGIA NUCLEAR

RCottaO jogo político falou mais alto. Renato Machado Cotta (foto), presidente da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN), foi demitido do cargo pelo Palácio do Planalto. Em seu lugar, assumirá o major brigadeiro da Aeronáutica Roberto Pertusi, que atualmente ocupa vaga de conselheiro da Nuclebrás Equipamentos Pesados (Nuclep).

A demissão foi um movimento do governo em prol de seus interesses políticos. O Planalto está tentando oferecer cargos na diretoria da Nuclep em troca de apoio à Reforma da Previdência. A CNEN tem direito a voto de desempate no conselho da Nuclebrás, e Renato Cotta era contrário às indicações políticas.

De acordo com reportagem do jornal “Folha de São Paulo”, o nome de Saulo Farias foi indicado para a presidência da Nuclep. Ele foi candidato a vice-prefeito na chapa do deputado Alexandre Valle (PR-RJ), que concorreu à prefeitura de Itaguaí nas últimas eleições.

Outros dois indicados foram Luiz Renato Almeida, para a diretoria comercial, e Luciana Camargo da Silva, para a diretoria administrativa financeira. Eles têm ligações com os deputados Aureo Ribeiro (SD-RJ) e Celso Pansera (PMDB-RJ), respectivamente. Almeida já trabalhou na gerência do Ministério do Trabalho em Duque de Caxias, com o apoio do deputado Aureo. Já Luciana Camargo foi cabo eleitoral de Pansera.

As indicações contrariam a lei das estatais, que proíbe a indicação para direção de empresas estatais (como é o caso da Nuclep) de pessoas que tenham atuado como dirigentes de partidos, participado de campanhas políticas ou prestado serviços à União e demais poderes nos últimos três anos.

Deixe seu comentário

2 Comentários em "CONTRÁRIO A INDICAÇÕES POLÍTICAS PARA NUCLEP, RENATO COTTA É DEMITIDO DA COMISSÃO NACIONAL DE ENERGIA NUCLEAR"

Notify of
avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
Manoel Freitas
Visitante

O Brasil não tem jeito .Depois dos escândalos da carne com indicações politicas para cargos técnicos no Ministério da Agricultura temos agora dois políticos na diretoria de uma estatal que trabalha na área nuclear!!!!! Me digam onde vão ficar as próximas usinas para eu e todos os brasileiro passarmos bem longe delas!!!

Luciano Seixas Chagas
Visitante

Tudo isso no governo que o senhor tanto apoia senhor Manoel. Igualzinho ou pior que no governo passado. Aliás com a “carne fraca” o desemprego aumentará como faz no petróleo o senhor Pullen Parente nas encomendas alhures, que o senhor tanto gosta. É só uma observação sem quaisquer celeumas. Por favor. Falo apenas imitando como murmurou Galileo Galilei, ao negar o heliocentrismo perante a Inquisição. “E pur si muove! Si muove!”. Diria eu: “os conceitos então !”

wpDiscuz