A CHINA JÁ PRODUZ REATORES NUCLEARES DE TERCEIRA GERAÇÃO

chinaA China é capaz de produzir em massa seu reator Hualong One de terceira geração, que poderia ser visto como o mais recente cartão de visita do país. A afirmação é de um dos mais  importantes executivos da indústria nuclear chinesa, Wang Shoujun, presidente da China National Nuclear Corp.  Ele disse que a tecnologia de um reator Hualong One é avançada e madura o suficiente para ser promovida. O reator de Hualong One passou todos os requisitos e exames de segurança preliminares.  A  China deve dar prioridade à terceira geração de tecnologia nuclear do país em futuros projetos de energia nuclear. Wang Shoujun  está participando da sessão anual do Comitê Nacional da China Conferência Consultiva Política do Povo em Pequim.

O ritmo dos projetos de energia nuclear nos últimos anos está atrasado e, como a economia em expansão na China está apontando para uma crescente demanda por energia. A energia nuclear não é uma opção, mas uma prioridade para os chineses. Pequim aumentou o  desenvolvimento em 2014, permitindo mais construções de usinas nucleares localizadas em áreas costeiras.

“A tecnologia funciona da mesma forma para as centrais nucleares tanto do litoral quanto do interior e as que cumprem os requisitos de segurança nas zonas costeiras funcionam da mesma forma que no interior”, disse Zheng Yanguo, vice-chefe da China Nuclear. Apesar dos investimentos e pela necessidade de mais energia, o setor de nuclear não cresceu tanto quanto  a energia eólica e solar Mesmo assim, aChina está construindo 20 novas usinas nucleares e planeja outras 176.

Deixe seu comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz