RELATÓRIO PREVÊ MENORES INVESTIMENTOS NO SETOR DE ENERGIA EÓLICA OFFSHORE

eolica-offshoreOs investimentos com energia eólica offshore deverão ser um pouco menores nos próximos anos, de acordo com um novo relatório elaborado pela Douglas-Westwood’s. Segundo o documento, os aportes serão 2% menores durante o período entre 2017 e 2025, totalizando 289 bilhões de euros. Anteriormente, o valor previsto era de 294 bilhões de euros.

O Reino Unido deve continuar dominando os investimentos em bens de capital (Capex) no setor, com uma fatia de 33% do mercado total, de acordo com o relatório. O Capex para as demais partes do mundo teve sua previsão reduzida em 7,5 bilhões de euros, como resultado da paralisação de projetos na Finlândia, Irlanda e Itália.

O estudo também aponta que a capacidade agregada global ao longo de 2017-2021 também será reduzida em 3,7%, de 69 GWs previstos no ano passado para 67 GWs no primeiro trimestre de 2017. No intervalo entre 2016 e 2025, a DW afirma que a capacidade cumulativa de energia eólica offshore deverá atingir 74 GWs. Será resultado do número de desenvolvimentos no Reino Unido, Alemanha e China, além do crescimento de novos operadores na França e nos EUA.

Deixe seu comentário

1 Comentário em "RELATÓRIO PREVÊ MENORES INVESTIMENTOS NO SETOR DE ENERGIA EÓLICA OFFSHORE"

Notify of
avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
Jose Vitorino Pinto
Visitante

Qual a razão desta redução? Entendo que sejam dois vetores: a revisão da politica ambiental nos EUA e os preços do gas natural que tem reduzido significativamente ao longo dos meses anteriores.

wpDiscuz