ÍNDIA BUSCA LOCAIS PARA INSTALAÇÃO DE NOVAS USINAS NUCLEARES

sekhar-basu indiaA Índia está empenhada no plano de expandir fortemente seu parque de geração de energia nuclear e vem buscando novos sítios para a instalação das futuras usinas. A meta do governo é multiplicar por mais de 10 vezes a capacidade atual, passando de 5,8 GW hoje para 63 GW em 2032.

O país já fez uma lista de possíveis locações, mas está ampliando a seleção, inclusive com áreas distantes do mar, tendo em vista que a legislação permite à população local de cada província aprovar ou não a construção dos reatores.

A Westinghouse já assinou um acordo de intenções para fornecer o design e a tecnologia de seis reatores do tipo AP 1000, com 1.150 MW de capacidade cada um, mas ainda não está definido se ela mesma fará a construção ou se essa etapa será tocada por outra empresa, segundo o secretário do departamento de energia atômica da Índia, Sekhar Basu (foto).

Enquanto isso, o governo indiano vem atuando em outras frentes para acelerar o plano de expansão nuclear, com a previsão de comissionar uma nova usina no estado de Haryana em cinco anos, além de estudar possíveis parcerias entre as estatais ONGC, da área de óleo e gás, e a NPCI, do setor nuclear.

Deixe seu comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz