Megabanner Liderroll

TRIUNFO LOGÍSTICA REVELA NOVAS POSSIBILIDADES DE CONTRATOS PARA REPARO DE PLATAFORMA

A Triunfo Logística, empresa brasileira que acumula 27 anos de atividades portuárias no Rio de Janeiro, vem se adaptando com sucesso às mudanças dos últimos anos na economia brasileira. Desde 1985, quando trabalhava como operadora portuária na contratação de estivadores, até o presente, prestando serviços de base de apoio logístico para a Petrobrás e também providenciando infraestrutura para reparo de plataformas, a empresa procura desempenhar os serviços de maior demanda de mercado para obter sucesso no setor de operação portuária. O diretor comercial da Triunfo, Alexandre Lima, conversou com o repórter André Dutra sobre a estratégia da Triunfo Logística, que procura aumentar seus negócios através de contratos com novas operadoras.

Quais são as áreas de atuação da Triunfo Logística?

A Triunfo Logística começou como operadora do terminal de escoamento de produtos siderúrgicos no porto do Rio de Janeiro. A empresa trabalhava com o transporte de carga, contratando estivadores, mas ao longo dos anos foi crescendo, até que em 1997 arrendou o terminal que operava. Depois do arrendamento continuamos a trabalhar com a movimentação de carga e essa foi a principal área de atuação da empresa até 2010, quando a crise mundial afetou o setor siderúrgico e a empresa se voltou para o setor de óleo e gás, fechando contrato de prestação de serviço com a Petrobrás.

E que tipo de serviço vocês prestam para a Petrobrás?

O serviço de base de apoio logístico, supply, atendimento, fornecimento de água e transporte de carga. Já estamos no nosso segundo contrato com a Petrobrás, o primeiro foi de dois anos e o segundo, que está em vigor tem duração de cinco anos.

Outro tipo de serviço que nós já prestamos para a Petrobrás foi o de aluguel de terminal para reparo de plataforma. É um contrato por empreitada que fazemos com a empresa para uso do nosso terminal, que conta com infraestrutura completa, com equipamentos, guindastes, bombas de compressão, etc. Nós começamos a oferecer esse serviço em 2011, e até agora já tivemos cinco contratos deste tipo, sendo o maior o da plataforma P-10, que ficou por 5 meses no nosso terminal para reparos.

Então a atividade da Triunfo atualmente é somente no setor de óleo e gás?

Não. Apesar da crise e da desvalorização do setor siderúrgico, entre outros, nós continuamos a operar a movimentação de cargas até hoje, mas até mesmo nessas operações, muitas das cargas movimentadas se relacionam ao setor de óleo e gás.

Existem outras propostas de contratos de empresas do setor de óleo e gás?

Sim. Logo que entramos no setor, vimos que era muito conservador, ou seja, primeiro tínhamos que mostrar serviço para aí sim aparecerem as propostas. Hoje é possível dizer que existe uma grande recepção do mercado para nossa empresa, e existem propostas de outros operadores, principalmente para serviços de utilização do nosso terminal. Também estamos com a expectativa de ampliação de plantas no terminal para podermos aumentar a capacidade de prestação de serviço de reparação de plataformas.

Qual é o diferencial da Triunfo em relação às outras empresas que prestam o mesmo serviço?

Eu acredito que o nosso diferencial seja a grande área disponível que nós temos para a utilização de transporte de cargas e para reparo de plataforma, que é de 700 m².

Qual a posição da Triunfo em relação à explosão de um bueiro, que ocorreu perto do terminal da empresa? Existiu algum vazamento da própria empresa que possa ter ocasionado a explosão?

Já foi declarado por autoridades que a Triunfo não manuseia óleo, e nem nenhum produto inflamável. Até mesmo as embarcações, quando recebem combustível, o fazem no mar. Não existe nenhuma movimentação de óleo no terminal da empresa. O fato é que já havia tubulação no subsolo do terminal, que vem de Manguinhos. As autoridades estão investigando e acreditam que o acúmulo de gás que causou a combustão juntamente com a solda usada pelos funcionários tenha se originado de um vazamento nesta tubulação. A Triunfo fará tudo necessário para atender os envolvidos e deseja que este incidente seja esclarecido o mais breve possível. Uma das providências que iremos tomar é o monitoramento de galerias, para que tenhamos o controle da quantidade de gás que passa no subsolo do terminal.

Deixe seu comentário

42 Comentários em "TRIUNFO LOGÍSTICA REVELA NOVAS POSSIBILIDADES DE CONTRATOS PARA REPARO DE PLATAFORMA"

Notify of
avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
Rogerio martins
Visitante

Boa Tarde
Alexandre Lima

Estudo técnico de logistica estou pesquisando sobre empresa que trabalha como prestadora de serviço e terceirização.Pesquisando as empresas que presta serviço em contrei um EX: COLEGA DE TRABALHO,JÁ FUI SEU EX:FUNCIONÁRIO DA ¨GEL MARITIMA FUI CONTINUO¨.

Um Abraço e Muito sucesso.

Rogerio Martins

MARCOS RANGEL VERDEGAY
Visitante

Boa tarde!
Alexandre

Pensando em ampliar, não esqueça de levar em consideração SÃO PAULO-BAIXADA SANTISTA e ITANHAÉM(única cidade no litoral sul, que possui um aeroporto ativo)utilizado pela Petrobras para transporte de funcionários para as plataformas.

Um abraço.
Marcos Rangel
Itanhaém-SP
marcos.rangel @ forthia com br

Rogério
Visitante
Rogério Porto de Mello Dados pessoais: Nascimento: 11/12/1974 Pai: Francisco de Melo Mãe: Guacirema Porto de Mello Estado cível: solteiro Escolaridade: 2º grau completo E.E. Graciliano Ramos (Formação geral 1999) Cursos extracurriculares Técnico de telecomunicações (colégio mercúrio 2001) Informática, windows, word, excel, power, point, corew etc…(Village info 98/core 06) Inglês básico 02 períodos (cna98) Superior Incompleto: Cursando Logística (2 º Período) Universidade Estácio de Sá Experiência Profissional: L.L.E. Ferragens Ltda. Período: 10/02/2012 até 19/04/2012. Conferência de mercadorias. Barenboim S.A Período: 23/12/09 até 13/04/011 Conferente (Conferencia, expedição, recebimento e almoxarifado todos os setores realizando entrada e saída em medicamentos através de… Read more »
Carlos Eduardo
Visitante

Só precisa dar melhores condições de tabalho para os funcionários e remuneração compatível com a área e o grau de perigo

Wiliam Emiliano
Visitante

Sou operador de empilhadeira, como faço para trabalhar com voces?
Por favor espero aresposta.
Obrigado

george
Visitante
GEORGE RODRIGUES DA SILVA Rua Marino de Oliveira 345- Jardim panamá – CEP 25086-430 – Duque de Caxias – RJ 33 anos, casado. Tel.: (21) 99618571 / 73396046 e-mail: georgers86@gmail.com OBJETIVO: Técnico em manutenção RESUMO DAS QUALIFICAÇÕES: 11 anos de experiência em equipamentos preventivo de combate contra incêndio. EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL: Cm Couto Sistemas Contra Incêndio Ltda Set-2001 / Atual Técnico em manutenção Manutenção corretiva e preventiva em sistemas fixos e móveis de equipamentos de prevenção e combate a incêndio, montagem de projetos de combate a incêndio, painéis de comando, sensores de gás, fumaça e fogo. Araujo Abreu Engenharia Ltda Jul-1994… Read more »
Adílio Belloni Magalhães
Visitante
ADÍLIO BELLONI MAGALHÃES 28 anos – Brasileiro – Solteiro Rua Iguaba Grande, n° 78, Bloco 5, Apt. 102 – Village Pavuna – RJ Telefones: (21) 7847-4520 (22) 2651-8835 (recado) E-mail: abellonimagalhaes@gmail.com Formação Acadêmica • Nível Superior Comunicação Social (PUBLICIDADE) Facha – Faculdades Integradas Helio Alonso Conclusão: Julho / 2008 • Nível Superior Tecnólogo em Logística Faculdade Castelo Branco – Guadalupe Cursando – Termino em 2014 Experiência Profissional Empresa: Casa do Bombeiro e PM LTDA Cargo: Vendedor, Estoquista, Almoxarifado, Gerente comercial e geral. Período: Outubro/ 2003 a Dezembro / 2006 Empresa: Real Casa das Fardas Cargo: Vendedor, Estoquista, Almoxarifado, Gerente comercial… Read more »
armando
Visitante

É triste e irracional o tom de confronto com o Flamengo. Como rubro-negro não me agrada a inclusão de tantos logos nas camisas (novos tempos) e vocês deveriam dar mais valor ao fato de terem este privilégio e serem menos agressivos nas declarações. A cordialidade deveria prevalecer. A nação rubro-negra tem grande consideração com seus parceiros.Erros ocorrem e podem ser muito vantojosos quando o objetivo é fazer uma parceria crescer. Torço para que cheguem a um acordo de seu agrado sem macular o nome do Flamengo.Paz.

Pedro Luiz Lazary Pinto
Visitante
Nome: Pedro Luiz Lazary Pinto Data de Nascimento: 18 de outubro de 1963 Estado Civil: Solteiro Endereço: Rua Irineu Correia nº21/101 Vista Alegre – RJ Contato: (021)3183-6041 (021) 9747-2141 ESCOLARIDADE: Curso de Licenciatura em Educação Física (Cursando) 8º período UNIVERSIDADE FORMAÇÃO PROFISSIONAL *Segundo Eletricista Naval Centro de Instrução Almirante Graça Aranha – RJ *Corretor de Imóveis Conselho Regional de Corretores de Imóveis – (CRECI – 1ª Região – RJ) *Curso de direção preventiva (defensiva) SEST/SENAT – RJ *Curso de Motorista de Autoridades & Executivos CFC Ex-Combatentes – RJ (Cursando) *Curso de Novo Motorista transportador autônomo de carga SEST/SENAT – RJ… Read more »
Heleyr Silva Moreira
Visitante

como faço para enviar curriculum?

wpDiscuz