A INGLATERRA VAI USAR UM ROBÔ PELA PRIMEIRA VEZ PARA LIMPAR DEPÓSITOS DE REJEITOS NUCLEARES

sddsUm robô foi enviado pela primeira vez para um depósito de rejeito nuclear, na Inglaterra. O Avexis ajudará a desalojar e limpar os resíduos do Magno Swarf Storage Silo, da Sellafield Sites. O Magno Swarf Storage Silo foi construído em Cumbria, nos anos 60, para armazenar resíduos dos primeiros reatores nucleares do Reino Unido. Ele fechou em 2000 e agora foi priorizado para a limpeza pela Autoridade de Desmantelamento Nuclear. É a primeira vez que um veículo de operação remota (ROV) foi implantado dentro do prédio.  O robô pode “ver” dentro do silo através de câmeras ligadas  a sua estrutura  e também afastar pequenos pedaços de resíduos que se apegam à parede do silo. Ele  foi desenvolvido pela firma Cumbrian Forth Engineering,  com o apoio da Universidade de Manchester. A Forth Engineering, com sede em Maryport, é especializada em ferramentas remotas, métodos de implantação e sistemas de sensores. O Avexis, que é pequeno o suficiente para se encaixar em espaços de 150mm, é o primeiro robô de seu tipo a passar do conceito ao mercado.

O fundador da empresa, Mark Telford, disse: “O site precisa de métodos inovadores para realizar tarefas de engenharia em ambientes agressivos subaquáticos. Outras indústrias como marinha e petróleo e gás também procuram produtos similares. Implementar com sucesso nossa tecnologia em Sellafield significa que podemos transferi-la para essas outras indústrias e aumentar nossa base de clientes “.

Rebecca Weston, diretora técnica e técnica da Sellafield, disse que a Avexis mostra como a cadeia de suprimentos pode ajudar a reduzir o risco nuclear do Reino Unido “mais rápido, mais barato e mais seguro. Ele também mostra como as empresas podem usar o Sellafield como um trampolim nos mercados internacionais de exportação”.

Deixe seu comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz