PETROBRÁS PREVÊ NOVOS POÇOS EM CAMPOS DO ESPÍRITO SANTO

espiritosantoA Petrobrás está comemorando 60 anos de atuação no Espírito Santo já mirando os próximos passos e projetos. Neste ano, a empresa está concluindo um novo poço no campo de Golfinho, interligado ao FPSO Cidade de Vitória, que tem produção estimada de 11 mil barris por dia a partir de outubro. Trata-se do poço 4BRSA1352ESS, que está sendo perfurando pela sonda Gold Star, de acordo com dados disponibilizados pela Agência Nacional do Petróleo. A atividade começou em agosto, em lâmina d’água de 1448 metros.

Além disso, a estatal também pretende colocar em operação novos poços nos campos de Baleia Azul e Cachalote a partir de 2018. Eles serão interligados a plataformas já instaladas e em produção.

Os planos da Petrobrás no Espírito Santo também passam pelo projeto Parque das Baleias, com previsão de início de produção em 2021. A empresa quer interligar 22 poços do pós e do pré-sal dos campos de Jubarte e Cachalote a um novo FPSO, com capacidade de produção de 100 mil barris diários de petróleo e 4 milhões de metros cúbicos diários de gás natural. De acordo com o plano de negócios da petroleira, os investimentos no Estado somaram US$ 2,5 bilhões nos próximo cinco anos.

Deixe seu comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz