DECISÃO DA JUSTIÇA PERMITE PROSSEGUIMENTO DA VENDA DA UFN III

9eee245b0ccb1de1e5ca71e07919ef69Depois de muitas barreiras impostas pela Justiça ao plano de desinvestimentos da Petrobrás, uma vitória para a estatal nos tribunais. Desta vez, a 1ª Vara Federal de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, decidiu manter a venda da Unidade de Fertilizantes UFN III.

A petroleira informou ao mercado que o tribunal bateu o martelo para manter suspensa uma ação pública que visava suspender a venda do ativo e retomar as obras da unidade. A planta está com está 80,95% de construção concluída.

No início desta semana, a Petrobrás iniciou o processo de venda da empresa Araucária Nitrogenados (Ansa), que opera em Araucária (PR), e também da UFN III. A iniciativa faz parte da estratégia de saída integral da produção de fertilizantes, conforme divulgado no Plano de Negócios e Gestão 2017-2021.

As obras da UFN-III tiveram início em setembro de 2011. A unidade utilizará como matéria-prima gás natural processado, com consumo médio previsto de 2,2 milhões m³ por dia. A unidade de amônia terá capacidade para produzir 2.200 toneladas por dia e a de ureia, 3.600 toneladas por dia. Ambos são utilizados pela agricultura no preparo de adubo. A planta será capaz de produzir ainda 290 toneladas por  dia de CO2.

Deixe seu comentário

2 Comentários em "DECISÃO DA JUSTIÇA PERMITE PROSSEGUIMENTO DA VENDA DA UFN III"

Notify of
avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
Luciano Seixas Chagas
Visitante
O campo de Júpiter, da Petrobras, tem nos seus reservatórios 70% de CO2 e 30% restante, de hidrocarbonetos (petróleo). Porque o Pullen Parente e séquito vendem as fábricas de fertilizantes com o apoio do Tribunal ou tribunais quando têm agora matéria prima farta para os fertilizantes? Sabemos realmente o que vendemos ou vendemos de qualquer maneira só pelo vender e afinar um discurso de mercado sem qualquer harmonia com a realidade de um Brasil soberano. Os juízes precisam refletir sobre isso! Vá entender? Enquanto isso os chineses dizem: Vamos as compras no Brasil que está barato, construindo um excelente portfólio… Read more »
Deco Bamba
Visitante
Fertilizantes é também commodities. Nas mãos da BR era uma garantia de fornecimento no Brasil. Nas mãos de empresas privadas, não tem mais estas garantias.O Presidente da BR é um entreguista notório de FHC e asseclas.Ao colega que comentou a respeito de Júpiter.Na verdade fábrica de fertilizantes precisa de Nitrogênio, Oxigênio e Hidrogênio. Tem um processo que usa o gás mas o melhor processo é o que aproveita o restolho da destilação do petróleo. Este restolho tem uma cadeia enorme do qual é tirado o Hidrogênio já que o Nitrogênio e Oxigênio vem do ar. Pode ser usado o gás… Read more »
wpDiscuz