REUNIÃO NA ANP VAI ANALISAR AMANHÃ OS PRIMEIROS PEDIDOS DE INSCRIÇÃO NAS RODADAS DO PRÉ-SAL

ANPA Agência Nacional do Petróleo (ANP) confirmou o interesse de 10 companhias na 2ª Rodada e de 15 na 3ª rodadas, ambas marcadas para o dia 27 de outubro, no Rio de Janeiro. A ANP, contudo, não especificou se existem empresas interessadas simultaneamente nas duas rodadas. A agência também não listou os nomes das petroleiras que manifestaram interesse nos leilões. Os pedidos de inscrição dessas companhias serão analisados nas reuniões da Comissão Especial de Licitação, marcadas para amanhã (13) e para os dias 25 de setembro e 2 de outubro. Após estes encontros é que deverão ser divulgadas as listas das empresas que participarão dos certames.

A 2ª Rodada ofertará quatro áreas com jazidas unitizáveis, ou seja, adjacentes a campos ou prospectos cujos reservatórios se estendem para além da área concedida. As áreas são relativas às descobertas denominadas por Gato do Mato e Carcará, e aos campos de Tartaruga Verde e Sapinhoá.

Enquanto isso, a 3ª Rodada oferecerá quatro áreas localizadas nas bacias de Campos e Santos, na região do polígono do pré-sal, relativas aos prospectos de Pau Brasil, Peroba, Alto de Cabo Frio-Oeste e Alto de Cabo Frio-Central.

Deixe seu comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz