BRAMETAL INAUGURARÁ NOVA FÁBRICA ATÉ FINAL DO ANO E ESPERA TER AUMENTO DE ATÉ 15% NO FATURAMENTO EM 2018

Por Davi de Souza (davi@petronoticias.com.br) –

image1De olho na expansão de seus negócios, a Brametal se prepara para inaugurar sua nova unidade fabril, no município de Linhares (ES), onde a empresa vai produzir postes cônicos. E é com a fabricação destes produtos e também com a comercialização de suportes de placas fotovoltaicas que a companhia espera conseguir um aumento de até 15% em seu faturamento em 2018. O diretor comercial e de marketing da Brametal, Alexandre Schmidt, também explicou que a empresa começou, em parceria com a Araxá Solar, a oferecer suportes nacionais para painéis fotovoltaicos fixados ao solo. “Este mercado gira em torno de 5 bilhões de reais por ano, sendo que 15% deste total é representado pelos suportes (base para a criação de uma usina). Por isso, decidimos nos unir à Araxá Solar“, afirmou o executivo.

Quais foram os objetivos centrais da viagem rumo à China?

A Brametal, indústria brasileira de capital 100% nacional, considerada uma das maiores da América Latina para a fabricação de estruturas metálicas para geração e transmissão de energia e telecomunicações, visitou várias fábricas de estruturas metálicas, insumos e potenciais clientes na China, entre elas a do nosso fabricante de prensas, que será responsável pelos maquinários da nova unidade fabril de produção de Postes Cônicos.

Quando a nova unidade fabril de produção de Postes Cônicos será inaugurada?

A previsão é a que a fábrica seja inaugurada até o final do ano.

Como a empresa planeja crescer em faturamento nos próximos anos?

Para este ano, com as estratégias de novos produtos com postes tronco-cônicos para alta tensão, em implantação, e suportes de placas fotovoltaicas, a expectativa da Brametal é ter um incremento para 2018 no faturamento com um crescimento real de 10 a 15%.

Hoje, quais são os principais negócios da Brametal? Quais são os principais contratos em andamento?

Hoje os principais contratos são: Linha de Transmissão XRTE – State Grid e Telecomunicações com a ATC – American Tower. O contrato com a XRTE deve ser concluído em 2018 e o contrato com a ATC é de longo prazo.

A empresa tem novos produtos que pretende oferecer ao mercado em breve?

Lançamos recentemente, em uma parceria com a Araxá Solar, empresa pioneira no segmento de geração de energia solar, uma solução 100% nacional que oferecerá o expertise em projetos de engenharia para grandes usinas solares e os suportes nacionais para painéis fotovoltaicos fixados ao solo em um único projeto, podendo gerar até 1.000 MW (megawatts) por ano. Os novos projetos de suportes nacionais para painéis fotovoltaicos fixados ao solo, desenvolvidos pela Brametal, são três: Suporte fixo mono-poste; Suporte fixo bi-poste; e Seguidor solar de 01 eixo (single axis solar tracker), para que possam ser utilizados conforme as características dos painéis e o local de instalação do parque, resultando desta forma em estruturas mais leves.

Estamos negociando novos projetos com novos clientes em conjunto com a Araxá Solar.

Quais são os planos de expansão da Brametal dentro do mercado de energia solar?

O Brasil possui uma das melhores condições no mundo para geração de energia solar, mas este ainda é um mercado muito novo. Embora esteja crescendo de maneira constante e sólida, ainda são poucas as alternativas disponíveis. Isso nos indicou um caminho com grande potencial – este mercado gira em torno de 5 bilhões de reais por ano, sendo que 15% deste total é representado pelos suportes (base para a criação de uma usina). Por isso, decidimos nos unir à Araxá Solar para ingressarmos com bastante força neste segmento, já que eles estão sempre à frente de novos projetos.

Além disso, os novos produtos foram desenvolvidos para ter um custo de manutenção reduzido durante a vida útil, e estão devidamente cadastrados no FINAME (BNDES), proporcionando aos clientes facilidade em obter financiamentos  – já que a decisão do BNDES é de priorizar o subsídio de fontes renováveis, em especial, a fotovoltaica.

Deixe seu comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz