IBP CONVIDA ESPECIALISTA INTERNACIONAL PARA FALAR SOBRE OS PRINCIPAIS DESAFIOS DO COMPLIANCE

dedO Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) vai  apresentar na próxima terça-feira (22) o workshop “Implantação e Avaliação de Programas de Compliance”. O evento terá como palestrante convidada a ex-consultora do Departamento de Justiça Norte-americano, Hui Chen, que é autora do documento “Avaliação de Programas de Compliance de Empresas” (Evaluation of Corporate Compliance Programs). O workshop é uma oportunidade de conhecer os principais desafios da implantação e avaliação de programas de compliance, de acordo com as leis e diretrizes internacionais de prevenção da corrupção. Hui Chen foi consultora externa de compliance para o Departamento de Justiça dos Estados Unidos até junho deste ano. Desde novembro de 2015, Chen era responsável por avaliar a existência e a efetividade de programas de compliance nas empresas investigadas pelo Departamento de Justiça norte-americano em casos de suspeitas envolvendo atos de corrupção e violação.   .

Mauricio Bove, gerente jurídico do IBP disse que a necessidade de trabalho neste setor é enorme. O Petronotícias, inclusive, mantem em sua sessão Destaque de Vídeo, uma apresentação da BRA Certificadora sobre este tema.Bove diz que: “Participar de um workshop conduzido por, reconhecidamente, uma das maiores especialistas do mundo em programas de compliance é uma oportunidade ímpar para os profissionais que queiram se qualificar na área. A demanda por especialistas para trabalhar nesse segmento é enorme, pois se trata de uma das áreas que mais cresce na atualidade. O evento contará também com a participação de representantes da CGU, responsáveis pela avaliação de programas de integridade e negociação dos compromissos de conformidade no âmbito de acordos de leniência”.

O investimento em programas de compliance tem sido uma das prioridades de muitas empresas, especialmente após a promulgação da Lei Anticorrupção, em 2014, estabelecendo padrões mais altos por parte do setor privado quanto às responsabilidades perante o setor público e a coibição de práticas lesivas à administração pública nacional. Pelo Ministério da Transparência e CGU, estarão presentes no workshop Renata Figueiredo, coordenadora-geral de Integridade, para falar sobre avaliação de programas de integridade de empresas; Pedro Ruske Freitas, auditor Federal de Finanças e Controle, em exercício na Coordenação-Geral de Integridade; Tatiana Petry, auditora Federal de Finanças e Controle, em exercício na Coordenação-Geral de Integridade; e Fábio Valgas, superintendente da Controladoria Regional da União no Estado do Rio de Janeiro.

Deixe seu comentário

1 Comentário em "IBP CONVIDA ESPECIALISTA INTERNACIONAL PARA FALAR SOBRE OS PRINCIPAIS DESAFIOS DO COMPLIANCE"

Notify of
avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
trackback

[…] Fonte: IBP CONVIDA ESPECIALISTA INTERNACIONAL PARA FALAR SOBRE OS PRINCIPAIS DESAFIOS DO COMPLIANCE | Petro… […]

wpDiscuz