ENERGIA SOLAR SERÁ IMPLEMENTADA NO PROGRAMA MINHA CASA, MINHA VIDA

Absolar Rodrigo SauaiaO Ministro das Cidades, Bruno Araújo, disse durante um encontro na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) que um estudo desenvolvido pela Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), em parceria com Furnas e a Fiesp, para implementação de energia solar fotovoltaica no “Programa Minha Casa, Minha Vida” deve se transformar em portaria.

Esta medida alia três finalidades estratégicas do Ministério das Cidades: proporcionar habitação de qualidade para a população brasileira, promover a geração de emprego e renda, e contribuir para o desenvolvimento e fortalecimento da indústria nacional“, afirmou o ministro, que ainda acrescentou que o texto entrará em vigor ainda em 2017. “Na próxima semana, realizaremos a assinatura de uma Portaria para incorporar, já a partir deste ano, a energia solar fotovoltaica no Programa Minha Casa Minha Vida“, disse.

O presidente executivo da ABSOLAR, Rodrigo Sauaia (foto), elogiou o anúncio da medida e destacou que a novidade trará importantes benefícios sociais, econômicos e ambientais. “A energia solar fotovoltaica deixou de ser cara e está acessível a todas as faixas de renda, como comprovado pela inserção desta tecnologia renovável, limpa e de baixo impacto ambiental no Programa Minha Casa, Minha Vida“, afirmou Sauaia.

Deixe seu comentário

1 Comentário em "ENERGIA SOLAR SERÁ IMPLEMENTADA NO PROGRAMA MINHA CASA, MINHA VIDA"

Notify of
avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
Yan Dantas
Visitante

Desde que não use dinheiro do contribuinte acho muito bom. O uso do mesmo para construir qualquer coisa dá muito “$erto”.

wpDiscuz