OFERTA DE PETRÓLEO SOBE PELO TERCEIRO MÊS SEGUIDO

PlataformaUm novo relatório da Agência Internacional de Energia  indicou que a oferta global de petróleo cresceu pelo terceiro mês consecutivo em julho. O documento indica que a disponibilidade do insumo aumentou em 520 mil barris por dia (bpd) no mês passado, chegando a 98,16 milhões de bpd.

Este é o maior  nível de 2017. Além disso, o número é um banho de água fria, já que mostra que apesar dos esforços da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) em reduzir a oferta, o volume da commodity disponível continua subindo. O pacto para redução da produção, que também inclui países fora do cartel, como a Rússia, foi renovado em maio e deverá continuar em vigor até pelo menos o fim do primeiro trimestre de 2018.

A Agência Internacional de Energia , contudo, explicou que a a oferta de julho foi impulsionada pela expansão da produção nos EUA e no Canadá. A entidade também elevou sua previsão de crescimento da demanda global por petróleo este ano para 97,6 milhões de bpd (+1,5 milhão de bpd).

Deixe seu comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz