GRUPO WILSON SONS REDUZ EMISSÃO DE DIÓXIDO DE CARBONO

wilson-sonsO Grupo Wilson Sons relatou uma redução de 4.500 toneladas na emissão de dióxido de carbono equivalente em 2016 na comparação com o ano anterior. O dado faz parte do inventário de emissões de gases de efeito estufa (GEE), seguindo a metodologia do programa brasileiro do GHG Protocol. Este é o quarto ano seguido que a companhia publica o documento.

O Grupo está entre os primeiros do setor naval e portuário no Brasil a adotar a metodologia e a publicar seu próprio inventário. Essa prática estimula cada vez mais o relato transparente de nossas informações”, afirmou o gerente corporativo de Saúde, Meio Ambiente, Segurança e Sustentabilidade da Wilson Sons, João David Santos.

Entre as ações realizadas pelo grupo para redução de emissão de gases, estão a modernização das embarcações de apoio marítimo (com substituição dos sistemas de propulsão convencionais por a diesel-elétrico); a aquisição de guindastes de pátio sobre pneus elétricos nos terminais de contêineres; e a estruturação da Central de Operações de Rebocadores (COR), possibilitando a redução do consumo de combustível, com melhor planejamento do deslocamento das embarcações.

Deixe seu comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz