GOVERNO DE SANTA CATARINA RECEBE PROPOSTA DE MARCO LEGAL PARA SETOR DE BIOGÁS

Raimundo ColomboA Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca de Santa Catarina em conjunto com a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina desenvolveram o Marco Legal para a proposição de uma política de desenvolvimento energético considerando o potencial de produção de biogás e biometano no Estado. O documento foi entregue ao governador catarinense, Raimundo Colombo (foto).

O documento foi desenvolvido por três empresas: a Andersen Ballão Advocacia, a JMalucelli Ambiental (filiadas à ABiogás – Associação Brasileira de Biogás e de Biometano) e a Fundação Certi (Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras). O estudo apresenta o potencial do biogás catarinense, indicando os pontos de maior geração, os potenciais segmentos e grupos de consumidores deste tipo de energia.

O Marco Legal começou a ser pensado pelo presidente Emérito da ABiogás, Cícero Bley Jr. no final de 2015. “A ABiogás foi determinante na formulação de um plano de governo que contemplasse o biogás como fonte capaz de promover um novo desenvolvimento regional em Santa Cataria. Estamos contentes e confiantes que o governo catarinense dará em breve um segundo passo em sua política energética em uma fase de execução“, afirmou Cícero Bley Jr.

Deixe seu comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz