SENAI ABRE INSCRIÇÕES PARA VAGAS EM CURSO DE QUALIFICAÇÃO EM CONSTRUÇÃO NAVAL

O Senai do Rio de Janeiro abriu inscrições para 3.100 vagas no Programa de Qualificação Profissional em Construção Naval. Realizado em parceria com o Instituto Tecnológico Naval (ITN), o programa prevê formar 7.800 técnicos especialistas em produção, inspeção e supervisão de equipamentos até 2013 e distribui as vagas entre 23 cursos em árias variadas como Petróleo, Metal-Mecânica, Eletricidade, Metalurgia, Automação/Instrumentação, Operação Automotiva, Construção Civil e Gestão.

Os cursos são gratuitos e os candidatos aprovados receberão uma bolsa auxílio do Senai. Dividido em três etapas, o processo seletivo exige que os inscritos sejam maiores de idade e possuam o Ensino Fundamental ou Médio completo, de acordo com a exigência de cada curso.

A parceria entre o Senai, o ITN e a Firjan tem foco na expansão do mercado de construção naval e conta com o patrocínio da OSX e apoio da LLX. As prefeituras de São João da Barra e Campos dos Goytacazes também apoiam o programa. O prazo para inscrições se encerra no dia 20 de abril. Elas podem ser feitas no Sesi de Campos ou no CIEP 265 Professora Gladys Teixeira.

A iniciativa representa a primeira parceria firmada pelo ITN, num investimento de R$ 13 milhões destinado à formação técnica e profissional no Rio de Janeiro.


3 Respostas para “SENAI ABRE INSCRIÇÕES PARA VAGAS EM CURSO DE QUALIFICAÇÃO EM CONSTRUÇÃO NAVAL”

  1. MARCOS RANGEL VERDEGAY Responder 21. abr, 2012 às 15:15

    E em São Paulo, baixada santista, nada de investimentos navais, estaleiros, por exemplo do grupo EBX ???

    Abraço.

    Marcos Rangel Verd
    Itanhaém-SP

  2. Baixada santista não tem???
    aqui está em falta cursos de qualificação para essa área.

Trackbacks/Pingbacks

  1. OSX CONSTRUIRÁ MAIS DUAS PLATAFORMAS WHP ATINGINDO 21 ENCOMENDAS | PetroNotícias - 19. abr, 2012

    [...] [...]

Deixe sua resposta

*