FPSO CIDADE DE ILHA BELA CHEGA AO BRASIL

ilhabela2O FPSO Cidade de Ilha Bela chegou ao Brasil no início desta semana. O navio saiu do estaleiro CXG, na China, e atracou no Estaleiro Brasa, em Niterói (RJ), onde será realizada a integração de 10 módulos. Outros três módulos adicionais do FPSO, construídos pela Empresa Brasileira de Soluções de Engenharia (EBSE), foram entregues nesta terça-feira (14).

Cidade de Ilha Bela foi o primeiro projeto do Estaleiro Brasa, joint venture formada entre a SBM Offshore e Synergy em julho de 2012.

Para o diretor da SBM no Brasil, Philippe Levy, a chegada do FPSO ao Brasil representa um marco para a companhia. “Em primeiro lugar, pelo o sucesso da gestão do projeto de conversão do FPSO no estaleiro CXG. Em segundo lugar, pela parceria com a Synergy no estaleiro Brasa”, destaca.

A SBM iniciará, a partir de fevereiro, a construção dos FPSOs Cidade de Maricá e Cidade de Saquarema que devem ser entregues no final de 2015 e início de 2016, respectivamente.


m4s0n501

10 Respostas para “FPSO CIDADE DE ILHA BELA CHEGA AO BRASIL”

  1. Alessandro Soares de Assis Responder 15. jan, 2014 às 8:01

    EU VI ELA CHEGANDO NO DOMINGO DIA 12 QUANDO ESTAVA PASSANDO PELA PONTE RIO NITEROI, ELA ESTAVA PROXIMO AO ESTALEIRO MAUÁ, AGUARDANDO PARA ATRACAR NO CAIS DO BRASA….MUITO LINDA ELA….MUITO LINDA, UMA GIGANTE !!!!!

  2. Pena quem vai operar e a sbm que paga o pior salario entre as multinacionais, empresinha ruim tive o disprazer de trabalhar la.

    • vai trampar na cse e vc vai ver o que é bom e o que é ruim.empresa que se nega a pagar plr aos funcionarios depois de serem atingidas as metas nao merecem respeito.

  3. A SBM é uma potência mundial em sistemas FPSO, tem uma enorme estrutura pena que é mal gerenciada, sua logística não tem controle de novos desafios como os de Cidade de Paraty que trabalhei e este não deve ser diferente, até espero que sim, o salário não é baixo, mas é pouco pra ficar no meio do mar num navio que é mal comissionado, onde a manutenção não acompanha o comissionamento, não recebe nem acompanha a pré-partida e start-up. Voltaria pra ela um dia, mas se sua logística funcionasse e também se o comissionamento fosse acompanhado por quem vai operá-lo, a manutenção, o qual fui contratado pra trabalhar com a SBM. Sendo especialista em comissionamento e manutenção, hoje digo que não volto pra ela, pois vi no cidade de Paraty uma piper alpha. Me desculpem, mas os operadores que no Cidade de Paraty estavam não tinham conhecimento de nem operar um sistema de compressores, se isso já era ruim, imaginem uma turbina a gás!

  4. eu queria saber qual empresa estar nessa plataforma como faço pra fixar. se alguém souber por favor me avise meu face Almir Lustoza

  5. eliane dias de souza Responder 26. abr, 2014 às 9:30

    Sempre vejo o ilha bela, quando passo na ponte indo pro Rio. é muito bonito, pois observo muito os diferentes tipos de plataforma. muito interessante. quero fazer um curso de plataformista em niterói, se puder me informar, sobre o curso, ficarei grata. Eliane

  6. eliane dias de souza Responder 26. abr, 2014 às 9:34

    Ps. Estou á procura de vaga para auxiliar de enfermagem do trabalho,Se puderem me enviar um site para que eu possa enviar meu currículo.

Deixe sua resposta

*