GAMESA VAI FORNECER 105 AEROGERADORES PARA PARQUE EÓLICO NO PIAUÍ

A espanhola Gamesa, de energia eólica, vai instalar 105 aerogeneradores de 2,0 MW no Parque Eólico Chapada, no município de Chapada do Araripe, no Piauí. A Gamesa firmou um contrato para o fornecimento de 210 MW com a companhia Casa dos Ventos Renováveis.

Pelo acordo, a Gamesa vai se encarregar do fornecimento, transporte, instalação e operação dos 105 aerogeradores do modelo G97 para o parque Chapada. As turbinas serão fabricadas na planta da Gamesa em Camaçari e devem ser começar a ser fornecidas no primeiro trimestre de 2015. Existe também um princípio de acordo visando a manutenção do parque durante cinco anos.

Segundo Edgard Corrochano, diretor geral da Gamesa no Cone Sul, a iniciativa consolida a presença da empresa no Brasil e a sua posição como um dos principais fabricantes de aerogeradores no país. “Desde que estabelecemos nosso centro produtivo em Camaçari, a Gamesa demonstrou sua aposta pelo Brasil, um dos seus mercados prioritários a curto e médio prazo. De acordo com ele, a empresa se tornou uma das primeiras companhias estrangeiras a cumprir os novos requisitos de conteúdo local do BNDES.

A Gamesa possui mais de 1 mil MW em contratos de fornecimento. A empresa começou a produção industrial no Brasil há cerca de dois anos.


Nenhum comentário ainda.

Deixe sua resposta

*